quarta-feira, 15 de abril de 2009

Página do doentinho

Não queria escrever hoje. Queria aguardar pelas minha melhoras para ter mais disposição para deixar aqui umas coisas, neste estaminé (quase) abandonado.

Mas agora é que é a hora! Obrigo-me a escrever. Para o bem da humanidade.

Pois é, estou de regresso à "nossa" Luanda. Que coisa bonita, que cheiros agradáveis, que... pachorra que eu tenho para me vir aqui meter. Onde eu tinha a cabeça quando disse que sim à directa e asfixiante pergunta "Então e 2 meses em Angola? Sim ou Não? Sim ou Não?". E cá estou eu... novamente. Corro o sério risco de perder o casamento de um dos meus melhores amigos por causa desta viagem. E, se houver azar, ainda perco o batizado da minha prima que, só assim por acaso, como quem não quer a coisa, irá ser minha afilhada. Pois, vou ser tcham tcham tcham tcham The Godfather.

O meu regresso não foi muito famoso. No domingo, dia da minha viagem de 7 horas e tal, tive que ir ao médico em Portugal (porque tinha que vir para este lado... porque depois teria que ir aqui e..tá quieto!). Tenho uma faringite que me está a custar curar mesmo com antibiótico. Tem dado comigo em doido mas parece que já está a melhorar. Além disso, esta porra de medicamente teve em mim um efeito secundário lixado. Ocultanto certas partes para as crianças mais sensíveis, tenho evitado a fibra para que... ok, acho que se percebe. Mas de facto, o regime (uau, já estou a falar à brasileiro) que me tenho imposto, a pão, água e arrozinho branco, tem-me ajudado muito. É engraçado quando se fala sobre estes sintomas a alguém. Nunca se chega a chamar o nome às coisas, é só "Ah e tal, estou mal-disposto", "Dói-me a barriga" etc etc.... por um lado percebo que é um pouco embaraçoso mas por outro lado, fogo, é normal raios! É como quando se sai da casa de banho na empresa e depois está logo um colega quando de lá saímos. Ou esperamos o silêncio, ou o desconversar ("Hoje está fresquinho") ou "Eh, então, foste cagar?" como no outro dia. O que se responde a esta pessoa? Tenho muitas ideias bardajonas que não vale a pena partilhar neste momento. Ou vale? Humm... não. Apenas porque agora tenho uma bruta enxaqueca. Mais vale me darem a reforma dado o meu indiscutível estado de decomposição. Decadência. Ainda me queriam levar à Dona Mulema... para tirar este azar que trouxe de Portugal mas "ehhh, não vale a pena, deixa lá isso".

Desta vez trouxe a minha máquina fotográfica. No outro dia um colega foi preso por estar a tirar fotos. Teve que dar, durante o percurso até à cadeia, uma "gasosa" para que o libertassem. Nada que uns belos 100 USD não resolvam. Ele não disse para onde estava a apontar a câmara...

1 comentário:

Unknown disse...

Campeão, vejo que retomaste o teu excelente blog!!
Estou a torcer para que consigas estar presente num dos dias mais felizes da minha vida, o meu casamento. Estou a contar ctg e pus-te numa mesa com gente espectacular e vais ficar bem pertinho do bar e vais ter uma surpresa!!!
Espero tb que recuperes rapidamente!
Vê la se tiras umas fotozinhas...mas sem ser apanhado!

Grande Abraço e cá te espero no dia 2 de Maio!!