terça-feira, 21 de abril de 2009

Primeira Semana

Depois de uma semana da minha terceira temporada em Angola, vou aqui fazer um pequeno balanço. Além de ter estado doente toda a semana (ricos fim de semanas a vegetar no hotel... nada melhor para curar seja o que for... pronto, ok, também tomei alguns drunfs), ainda tive alguns contratempos. Pode não parecer mas estar num país destes com a saúde um pouco frágil não nos deixa muito contentes.

(foto tirada a partir do restaurante Cais de 4 para a baía de Luanda)

Em primeiro lugar, o hotel (não se deixem enganar pelas fotos nem pelas 4* nem pela diária de 400 e tal USD). Este maravilhoso antro de business man, técnicos e engenheiros (e pessoal da TAP) portugueses ou angolanos barrigudos. Homens. Só homens (faz-me lembrar o meu curso no Técnico, não sei porquê...). Quando cá cheguei disseram-me logo que só tinha reserva no dia seguinte, ou seja, nessa dia à tarde porque cheguei de manhã e por isso só podia ir para o quarto a partir das 14h. Que bom, vou poder fazer directa e meia! Mas depois lá me arranjou uma maneira de ficar num quarto mais cedo. Uff...

Depois ao fim do dia quando decido tirar as coisas da mala e vou colocar os objectos mais cobiçados no cofre, vejo que este não fecha. Humm.... está a começar bem, pensei eu. Tudo bem. Eu bem tento, sem sucesso, carregar com toda a minha força no botão que manda fechar o cofre e nada. No dia seguinte , depois de muito insistir com a recepção, vem um electricista e troca-me o teclado do cofre. Vá lá. E ainda lhe dei algumas amêndoas de chocolate branco que trouxe de Portugal. No Sábado à noite estraga-se o ar condicionado. Nem ligava. Ok. Next room! Lá tenho eu que mudar de quarto. Uma coisa alegrou-me. O quarto que me atribuiram tem cama de casal. King size! Maravilha! Lá tive eu que levar as coisas na mão e descer um andar para o meu novo aposento. Um funcionário ajudou-me e ainda lhe dei uma gasosa de 100 Kwanzas. Mas... hoje vieram ao meu quarto arranjar também o ar condicionado porque não estava a enviar ar frio. Parecia uma ventoinha... Mas para que eles cá viessem arranjar... ui.... se se pagasse os telefonemas dos quartos para a recepção já tinha gasto uma fortuna. Mas lá arranjaram. Agora já posso ficar constipado se me apetecer :p Ah, também tive que corrigir 2 vezes o regime de alojamento que tinham inserido para mim no sistema, porque estava mal. Ah, e fui ver a conta corrente do meu quarto e tinham jantado por mim. Duas vezes! Que paciência...

Segundo. O trabalho. Fogo, é aqui que mostro a verdadeira raça e poderio tuga no que toca ao trabalho! É só para os brasucas verem quem é que domina :p Tenho estado completamente ocupado, tenho tanta coisa em mâos... um dos colegas que está há mais tempo no projecto e que tem mais tarefas foi de férias e para a semana vai outro. Ui, vai ser tão bom...

Outra coisa: os comentários no blog e os mails que me têm enviado têm-me dado muita força nesta minha viagem. São estas pequenas coisas que dão sabor à vida. Sinto que apesar de viajar e de estar longe de casa e de todos, estou perto dos seus corações. Sabe bem.

(rua de caminho para o escritório, rua Rainha Jinga, onde exite uma loja Hugo Boss)
Mais uma historinha para dar a conhecer o tamanho do buffer de certas e determinadas pessoas: no outro dia fui jantar com 2 colegas meus. Escolhemos duas pizzas. Fizemos o pedido. Depois de algum tempo vieram-nos perguntar quais as pizzas que tínhamos pedido. Lá dissemos. Depois de algum tempo, vieram-nos perguntar qual tinha sido a 2ª pizza (!). Depois lá vieram as pizzas. Uma estava certa (50% de eficácia). A outra que tínhamos pedido... começou naquele instante a ser feita :)


1 comentário:

Unknown disse...

Oi Campeão!!
Vejo que apenas em uma semana já tens muitas histórias, algumas hilariantes (a da pizza), outras de por um gajo de cabelos em pé (problemas no hotel..., by the way, obrigada pelos dois jantares :P !!!).
Pelo que percebi, avizinha-se ainda mais trabalho... Vá não sejas preguiçoso, isso é o que te diferencia dos brazucas!!
Pela foto que mandas da estrada, vejo que as motos tem o trabalho mais facilitado em andar nessa selva onde tudo serve para parar o carro! Bem que podias ter tirado a foto à loja da Hugo Boss em vez de só ver antenas nos telhados e a anarquia total, assim não sei se acredito!

Continua a enviar noticias, quer pelo mail quer pelo blog!!

Abraços.